top of page
  • sducabsahosgea

Download do paint 3d para pc windows 8 para usar o programa em uma versão anterior do sistema operac



Download do Paint 3D para PC com Windows 8: como obtê-lo e usá-lo




Se você está procurando uma maneira divertida e fácil de liberar sua criatividade e criar obras de arte incríveis, experimente o Paint 3D. O Paint 3D é uma nova versão do clássico aplicativo Microsoft Paint que permite criar, personalizar, compartilhar ou imprimir seus rabiscos e desenhos, tanto em 2D quanto em 3D. Neste artigo, mostraremos o que é o Paint 3D, por que você deve experimentá-lo, como baixá-lo no Windows 8 e como usá-lo.




paint 3d download for pc windows 8



O que é o Paint 3D e por que você deve experimentá-lo




O Paint 3D é um aplicativo gratuito que vem com o Windows 10. É uma versão atualizada do popular programa Microsoft Paint, que existe desde o Windows 1.0. O Paint 3D tem uma nova aparência e uma tonelada de novos pincéis e ferramentas que permitem criar obras de arte impressionantes em todas as dimensões. Seja você um artista ou apenas queira experimentar alguns rabiscos, o Paint 3D torna mais fácil liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias.


Recursos e benefícios do Paint 3D




Alguns dos recursos e benefícios do Paint 3D são:


  • Você pode desenhar, pintar, esboçar ou rabiscar o que quiser em 2D ou 3D.



  • Você pode usar uma variedade de pincéis, formas, adesivos, texturas, efeitos e cores para personalizar suas criações.



  • Você pode importar imagens, fotos ou modelos de seu computador ou fontes online e editá-los no Paint 3D.



  • Você pode transformar qualquer imagem em um adesivo ou textura e aplicá-la às suas obras de arte.



  • Você pode usar a ferramenta de seleção mágica para cortar qualquer parte de uma imagem e colá-la em outra.



  • Você pode usar a ferramenta de remix para combinar dois ou mais modelos em um.



  • Você pode usar a ferramenta de iluminação para ajustar o brilho, contraste, sombras e destaques de suas obras de arte.



  • Você pode usar a ferramenta de perspectiva para alterar o ângulo ou ponto de vista de suas obras de arte.



  • Você pode usar a ferramenta de animação para fazer suas artes se moverem ou girarem.



  • Você pode usar a ferramenta de tela para alterar a cor de fundo ou a imagem de suas obras de arte.



  • Você pode salvar suas artes como arquivos PNG, JPEG, BMP, TIFF, GIF ou MP4.



  • Você pode exportar suas obras de arte como arquivos FBX ou GLB que podem ser usados em outros aplicativos ou plataformas que suportam modelos 3D.



  • Você pode imprimir suas obras de arte em 2D ou 3D usando uma impressora compatível.



  • Você pode compartilhar suas obras de arte com outras pessoas por e-mail, mídia social ou comunidades online.



Requisitos e compatibilidade do Paint 3D




Para usar o Paint 3D, você precisa ter um dispositivo Windows 10 que atenda aos requisitos mínimos do sistema. De acordo com a Microsoft Store, são eles:


  • SO: Windows 10 versão 17134.0 ou superior



  • Arquitetura: x86, x64, ARM, ARM64



  • Memória: 4 GB



  • DirectX: Versão 9 ou superior



  • Placa gráfica: driver WDDM 1.0 ou superior



Se você tiver um dispositivo com Windows 8, poderá atualizar para o Windows 10 gratuitamente seguindo as instruções neste site. Como alternativa, você pode baixar o Paint 3D de um site de terceiros e instalá-lo em seu dispositivo com Windows 8. No entanto, esse método não é recomendado, pois pode não ser seguro ou compatível com seu dispositivo.


Como baixar o Paint 3D no Windows 8




Existem duas maneiras de baixar o Paint 3D no Windows 8: na Microsoft Store ou em um site de terceiros. Aqui estão as etapas para cada opção:


Opção 1: obtenha o Paint 3D na Microsoft Store




Esta é a maneira mais fácil e segura de obter o Paint 3D no seu dispositivo Windows 8. No entanto, primeiro você precisa ter o aplicativo da Microsoft Store instalado em seu dispositivo. Se você não o possui, pode baixá-lo aqui. Depois de ter o aplicativo da Microsoft Store, siga estas etapas:


Etapa 1: abra o aplicativo Microsoft Store




Clique no botão Iniciar e digite "Microsoft Store" na caixa de pesquisa. Em seguida, clique no ícone do aplicativo Microsoft Store para abri-lo.


Passo 2: Pesquise por Paint 3D e clique nele




No aplicativo Microsoft Store, digite "Paint 3D" na caixa de pesquisa e pressione Enter. Você verá uma lista de resultados. Clique naquele que diz "Paint 3D" e tem o logotipo de um pincel azul.


Etapa 3: clique no botão Obter e aguarde a conclusão da instalação




Na página do Paint 3D, você verá um botão que diz "Obter". Clique nele e aguarde o início da instalação. Pode ser necessário entrar com sua conta da Microsoft ou criar uma, caso não tenha uma. Após a conclusão da instalação, você verá um botão que diz "Iniciar". Clique nele para abrir o Paint 3D.


Opção 2: Baixe o Paint 3D de um site de terceiros




Esta é outra maneira de obter o Paint 3D no seu dispositivo Windows 8. No entanto, esse método não é recomendado, pois pode não ser seguro ou compatível com seu dispositivo. Você pode encontrar vírus, malware ou erros ao baixar ou instalar o Paint 3D de um site de terceiros. Se você ainda quiser tentar esta opção, siga estas etapas:


Etapa 1: acesse um site respeitável que ofereça o download do Paint 3D




Você pode pesquisar online por sites que oferecem o download do Paint 3D para Windows 8. Alguns exemplos são Softonic, FileHippo e Softpedia. No entanto, tenha cuidado e verifique as avaliações e classificações desses sites antes de baixar qualquer coisa deles.


Passo 2: Clique no link de download e salve o arquivo em seu computador




No site de sua preferência, procure o link de download do Paint 3D. Pode ser um botão ou um link de texto que diz "Baixar", "Baixar agora", "Download gratuito" ou algo semelhante. Clique nele e salve o arquivo em seu computador. O nome do arquivo pode ser algo como "Paint-3D.exe" ou "Paint-3D-Setup.exe".


Etapa 3: execute o arquivo e siga as instruções para instalar o Paint 3D




Depois de baixar o arquivo, vá até a pasta onde você o salvou e dê um duplo clique sobre ele. Uma janela aparecerá perguntando se você deseja executar o arquivo. Clique em "Sim" ou "Executar" e siga as instruções para instalar o Paint 3D no seu dispositivo Windows 8. Pode ser necessário concordar com alguns termos e condições ou escolher algumas configurações durante o processo de instalação.


Como usar o Paint 3D no Windows 8




Depois de instalar o Paint 3D no seu dispositivo Windows 8, você pode começar a usá-lo para criar, editar e compartilhar suas obras de arte em 2D e 3D. Aqui estão algumas dicas para usar o Paint 3D no Windows 8:


Crie, edite e compartilhe suas obras de arte 2D e 3D




O Paint 3D permite criar, editar e compartilhar suas obras de arte em 2D e 3D. Você pode começar do zero ou usar uma imagem, foto ou modelo existente como base. Você também pode usar a ferramenta de remix para combinar dois ou mais modelos em um. Aqui estão algumas etapas para criar, editar e compartilhar suas obras de arte no Paint 3D:


Como criar um novo projeto no Paint 3D




Para criar um novo projeto no Paint 3D, siga estas etapas:


  • Abra o Paint 3D e clique no botão Novo no canto superior esquerdo da tela.



  • Escolha o tamanho da tela e a orientação desejada. Você também pode alterar a cor ou a imagem do plano de fundo clicando no botão da tela no canto superior direito da tela.



  • Comece a desenhar, pintar ou adicionar formas, adesivos, texto ou modelos à sua tela. Você pode alternar entre os modos 2D e 3D clicando nos botões no canto inferior direito da tela.



  • Use as ferramentas e recursos na barra de menu superior para personalizar suas obras de arte. Você pode desfazer, refazer, cortar, girar, redimensionar, virar, copiar, colar, cortar, selecionar, apagar, preencher, conta-gotas, pincel, régua, transferidor, adesivo, texto, forma, modelo, iluminação, perspectiva, animação e ferramentas de tela.



  • Salve seu projeto clicando no botão de menu no canto superior esquerdo da tela e escolhendo Salvar ou Salvar como. Você também pode exportar seu projeto como uma imagem ou um arquivo de vídeo escolhendo Exportar arquivo.



Como usar as ferramentas e recursos do Paint 3D




O Paint 3D tem muitas ferramentas e recursos que você pode usar para criar obras de arte incríveis em 2D e 3D. Aqui estão alguns deles e como usá-los:


Ferramenta/RecursoDescriçãoComo usá-lo


Desfazer refazerEsses botões permitem desfazer ou refazer suas ações.Clique nos botões desfazer ou refazer na barra de menu superior ou pressione Ctrl+Z ou Ctrl+Y no teclado.


CortarEsta ferramenta permite cortar sua tela ou imagem.Clique no botão de corte na barra de menu superior e arraste os cantos ou laterais da caixa de corte para ajustá-lo. Em seguida, clique no botão de marca de seleção para aplicá-lo.


Girar/Redimensionar/InverterEssas ferramentas permitem que você gire, redimensione ou inverta sua tela ou imagem.Clique no botão girar/redimensionar/inverter na barra de menu superior e arraste as alças em torno de sua tela ou imagem para ajustá-la. Você também pode usar o controle deslizante ou as caixas de entrada para alterar o ângulo ou o tamanho. Em seguida, clique no botão de marca de seleção para aplicá-lo.


Copiar/Colar/CortarEssas ferramentas permitem que você copie, cole ou corte sua tela ou imagem.Selecione a parte da tela ou imagem que deseja copiar, colar ou recortar usando a ferramenta de seleção. Em seguida, clique nos botões copiar/colar/recortar na barra de menu superior ou pressione Ctrl+C/Ctrl+V/Ctrl+X no teclado.


SelecioneEsta ferramenta permite que você selecione uma parte de sua tela ou imagem.Clique no botão de seleção na barra de menu superior e arraste o mouse sobre a parte da tela ou imagem que deseja selecionar. Você também pode usar a ferramenta de seleção mágica para selecionar automaticamente uma parte de sua imagem com base em sua forma e cor.


ApagarEsta ferramenta permite que você apague uma parte de sua tela ou imagem.Clique no botão apagar na barra de menu superior e arraste o mouse sobre a parte da tela ou imagem que deseja apagar. Você também pode usar a opção de borda suave para tornar o apagamento mais suave e natural.


PreencherEsta ferramenta permite que você preencha uma parte de sua tela ou imagem com uma cor ou textura.Clique no botão de preenchimento na barra de menu superior e escolha uma cor ou textura na paleta. Em seguida, clique na parte da tela ou imagem que deseja preencher. Você também pode usar o controle deslizante de tolerância para ajustar quanto da área é preenchida com base em sua semelhança com a cor original.


Conta-gotasEsta ferramenta permite que você escolha uma cor de sua tela ou imagem e use-a para seu pincel ou preenchimento.Clique no botão conta-gotas na barra de menu superior e passe o mouse sobre a cor que deseja escolher. Em seguida, clique nele e ele será adicionado à sua paleta. Você também pode pressionar Alt no teclado e clicar em qualquer cor para selecioná-la.


EscovarEsta ferramenta permite desenhar ou pintar em sua tela ou imagem com diferentes tipos de pincéis e cores.Clique no botão de pincel na barra de menu superior e escolha um tipo de pincel na lista. Você também pode escolher uma cor na paleta ou usar a ferramenta conta-gotas para escolher uma cor. Em seguida, arraste o mouse sobre a tela ou imagem para desenhar ou pintar. Você também pode usar os controles deslizantes de tamanho, opacidade e fluxo para ajustar a espessura, a transparência e a intensidade das pinceladas.


régua/transferidorEssas ferramentas permitem desenhar linhas retas ou ângulos em sua tela ou imagem.Clique na régua ou no botão do transferidor na barra de menu superior e arraste-os sobre a tela ou imagem. Você também pode girá-los usando a roda do mouse ou as teclas de seta. Em seguida, use a ferramenta pincel para desenhar ao longo da borda da régua ou transferidor. Você também pode encaixar suas pinceladas na régua ou transferidor pressionando Shift no teclado.


adesivoEsta ferramenta permite adicionar adesivos à sua tela ou imagem. Os adesivos são imagens pré-fabricadas que você pode personalizar e aplicar às suas obras de arte.Clique no botão de adesivo na barra de menu superior e escolha uma categoria de adesivos na lista. Em seguida, clique em um adesivo de sua preferência e arraste-o sobre sua tela ou imagem. Você também pode redimensionar, girar, inverter ou alterar a cor do seu adesivo usando as alças ao redor dele. Você também pode transformar qualquer imagem em um adesivo clicando no botão criar 3D.


TextoEsta ferramenta permite que você adicione texto à sua tela ou imagem. Você pode digitar o que quiser e personalizá-lo com diferentes fontes, tamanhos, cores e estilos.Clique no botão de texto na barra de menu superior e arraste uma caixa de texto sobre sua tela ou imagem. Em seguida, digite o que quiser na caixa de texto.Você também pode alterar a fonte, tamanho, cor, estilo, alinhamento, espaçamento e plano de fundo do seu texto usando as opções no painel direito. Você também pode transformar qualquer texto em 3D clicando no botão criar 3D.


FormaEsta ferramenta permite adicionar formas à sua tela ou imagem. As formas são figuras geométricas pré-fabricadas que você pode personalizar e aplicar às suas obras de arte.Clique no botão de forma na barra de menu superior e escolha uma categoria de formas na lista. Em seguida, clique em uma forma que você goste e arraste-a sobre sua tela ou imagem. Você também pode redimensionar, girar, inverter ou alterar a cor de sua forma usando as alças ao redor dela. Você também pode transformar qualquer forma em 3D clicando no botão criar 3D.


ModeloEsta ferramenta permite adicionar modelos à sua tela ou imagem. Os modelos são objetos 3D pré-fabricados que você pode personalizar e aplicar às suas obras de arte.Clique no botão modelo na barra de menu superior e escolha uma categoria de modelos na lista. Em seguida, clique em um modelo de sua preferência e arraste-o sobre sua tela ou imagem. Você também pode redimensionar, girar, virar ou alterar a cor do seu modelo usando as alças ao redor dele. Você também pode importar seus próprios modelos do seu computador ou de fontes online clicando no botão Procurar.


IluminaçãoEsta ferramenta permite ajustar a iluminação de sua tela ou imagem. Você pode alterar o brilho, contraste, sombras e destaques de suas obras de arte.Clique no botão de iluminação na barra de menu superior e use os controles deslizantes ou caixas de entrada para ajustar a iluminação de sua tela ou imagem. Você também pode usar as predefinições para escolher um efeito de iluminação predefinido.


PerspectivaEsta ferramenta permite que você altere a perspectiva de sua tela ou imagem. Você pode alterar o ângulo ou ponto de vista de suas obras de arte.Clique no botão de perspectiva na barra de menu superior e arraste os cantos ou laterais da caixa de perspectiva para ajustá-la. Você também pode usar o controle deslizante ou as caixas de entrada para alterar o ângulo horizontal ou vertical de sua perspectiva.


AnimaçãoEsta ferramenta permite que você anime sua tela ou imagem. Você pode fazer com que suas obras de arte se movam ou girem de maneiras diferentes.Clique no botão de animação na barra de menu superior e escolha um tipo de animação na lista. Você também pode usar o controle deslizante ou as caixas de entrada para alterar a velocidade, a direção ou a duração da animação. Você também pode adicionar mais animações clicando no botão Adicionar.


TelaEsta ferramenta permite que você altere a tela de sua tela ou imagem. Você pode alterar a cor de fundo ou a imagem de suas obras de arte.Clique no botão da tela na barra de menu superior e escolha uma cor ou uma imagem na paleta. Você também pode usar a ferramenta conta-gotas para escolher uma cor de sua tela ou imagem. Você também pode usar o controle deslizante de transparência para ajustar a opacidade do plano de fundo.


Conclusão




O Paint 3D é um ótimo aplicativo que permite criar, editar e compartilhar suas obras de arte em 2D e 3D. Possui muitas ferramentas e recursos que tornam fácil e divertido liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias. Você pode baixar o Paint 3D no Windows 8 na Microsoft Store ou em um site de terceiros. No entanto, a primeira opção é mais segura e compatível com o seu dispositivo. Depois de instalar o Paint 3D em seu dispositivo com Windows 8, você pode começar a usá-lo para criar obras de arte incríveis em todas as dimensões.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Paint 3D:


  • O Paint 3D é gratuito?



Sim, o Paint 3D é um aplicativo gratuito que vem com o Windows 10. Você também pode baixá-lo da Microsoft Store ou de um site de terceiros gratuitamente.


  • Posso usar o Paint 3D em outros dispositivos?



Sim, você pode usar o Paint 3D em qualquer dispositivo Windows 10 que atenda aos requisitos mínimos do sistema. Você também pode usar o Paint 3D em outros dispositivos compatíveis com modelos 3D, como HoloLens, fones de ouvido de realidade mista ou Xbox One.


  • Posso usar o Paint 3D offline?



Sim, você pode usar o Paint 3D offline sem uma conexão com a internet.No entanto, alguns recursos podem não funcionar corretamente, como importar imagens ou modelos de fontes online ou compartilhar suas obras de arte com outras pessoas.


  • Posso usar o Paint 3D com uma tela sensível ao toque ou uma caneta?



Sim, você pode usar o Paint 3D com uma tela sensível ao toque ou uma caneta. Você também pode usar um mouse ou um teclado para navegar e interagir com o aplicativo.


  • Posso usar o Paint 3D com outros aplicativos ou plataformas?



Sim, você pode usar o Paint 3D com outros aplicativos ou plataformas compatíveis com modelos 3D. Você pode exportar suas obras de arte como arquivos FBX ou GLB e importá-los para outros aplicativos ou plataformas, como Sketchfab, Remix 3D, PowerPoint ou Minecraft.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Clash royale apk: o arquivo para baixar e jogar o jogo

Baixar Clash Royale Mod APK Revdl: um guia para iniciantes Se você é fã de jogos de estratégia em tempo real, já deve ter ouvido falar ou jogado Clash Royale, um dos jogos mais populares e viciantes p

bottom of page